sexta-feira, 1 de março de 2013

Recife - Frankfurt - Veneza - Florença - ROMA - Cracóvia - Praga - Munique - Salzburg

Chegamos em Roma já era de noite! Foi a temperatura mais agradável que pegamos de toda a viagem!
Creio que pegamos de 15ºC até 5ºC! Você, por incrível que pareça, já começa a está acostumado com todo aquele frio e essa temperatura (principalmente de meio dia) começa a fazer você querer sair tirando logo todos os casacos! Nosso hostel ficava bem perto da estação de metrô (por onde chegamos de Florença) e a única MC que tinha por ali por perto era uma dentro do metrô e outra do outro lado. Inventei de ir apenas com uma calça normal e um casaco e quase morri (mesmo) de frio! Pensei que como a gente já tava mais acostumado, essa temperatura já não faria muita diferença! Mas me enganei xD Como tinha ido com meu amigo, acabei usando a luva dele e um casaco quando voltávamos lá da MC. Dormimos cedo porque o outro dia nós só pensávamos no mais esperado da viagem (pra mim)...o Coliseu! O grande BIZU de Roma é você comprar (na própria estação de metrô tem!) o ROMA PASS!! Ele te dá direito a andar livremente de busão, metrô, entrada no Coliseu e em vários outros  lugares!! E ainda tem uma fila preferêncial! ;D
Para tristeza da gente, o Coliseu estava fechado por conta da "neve" que tinha caído lá '¬¬ É raro nevar em Roma, e como temos bastante sorte, chegamos lá com muita neve!=s Ok, apenas torci para no outro dia está aberto..porque você ir à Roma e não ir pro Coliseu...sem comentários!'-.-
Decidimos ir andando atéééé o Vaticano!! Do tipo, do oooutro lado de Roma!! Cruzamos Roma de um lado a outro! Se você tiver coragem e disposição, dura o dia todo!=)

Plaquinhas dessa era comum ver nas ruas! Bem criativo!=)

Quando chegamos no Vaticano, tinha umas pessoas vendendo vários souvenirs e vale a pena dar uma pechinchada! =D Comprei uma "estatuazinha" do coliseu por 15 ou foi 20 euros! Eles, no começo, cobraram 60 euros! xD Pode apelar dizendo que é estudante e não sabe nem como vai voltar pro hostel! huauhahuahuahua
No Vaticano, descobrimos que iria ter uma missa rezada pelo Papa no outro dia (quarta) e logo corremos para pegar nossos ingressos (gratuitos)! Ou seja, no outro dia iríamos pra missa de manhã e pro coliseu depois do almoço! \o/
PS: ainda conseguimos pegar a troca da guarda! *-*

Chegado o outro dia, meus pés não aguentavam nem tocar o chão! Minha bota tinha feito um calo horrível nos DOIS pés!! '¬¬ o cansaço de toda a viagem sem dormir direito (não consigo pregar o olho se tiver em avião, busão, trem...) tava me matando! Acabei, infelizmente, optando por não ir a missa pra ver se melhorava pra mais tarde! =// Porém, 2 amigos da gente foram e conseguiram registrar algumas fotos e até alguns vídeos!=)

Quando o pessoal chegou no hostel (quase na hora do almoço), eu tinha acabado de acordar e estava melhorzinho. Com a bateria do corpo 100% carregadas e com 3 band-aids em cada pé, fomos em direção ao Coliseu! *-*
A fila estava ENOOOORME e do lado tinha uma fila também sem ninguém! Fomos perguntar o porquê e olha só...

Esse é o poder do ROMA PASS!! huahuahuahua \o/

Ao redor do Coliseu, tem vários "atores" que tiram foto com você, todos caracterizados (inclusive você). Você paga um valor simbólico e eu acho que vale a pena! É bem divertido!^^
Do Coliseu, partimos para visitar outros lugares turísticos que eram do lado, até chegar na Fontana Di Trevi (quase de noite) e na volta passamos por váááárias lojinhas de artigos medievais!! *-* Não sei vocês, mas eu AMO!! Como não tinha dinheiro pra trazer tudo, tirei fotos!! huahuahuahuahua =D

Tentamos ir ao jogo de Roma x Lazio, sendo que ia ficar muito tarde pra gente voltar pro hostel e ir logo no outro dia cedinho enfrentar o pior frio de toda a viagem...Cracóvia!